Fiéis encerram novena e se preparam para a grande festa de Nossa Senhora Aparecida

Na cidade está o segundo maior santuário do país em devoção à padroeira. Festa em homenagem a padroeira do Brasil é amanhã, 12 de outubro
Hoje, encerra a novena a Nossa Senhora Aparecida. Em todo o Brasil, fiéis aguardam ansiosos a grande festa, que neste ano a padroeira completa 300 anos de aparição. No Santuário Nacional a programação é intensa e espera gente de todo o país.
No Santuário Diocesano, - Diocese de Luz - o segundo santuário maior do Brasil e localizado em Campos Altos, no Alto Paranaíba, os católicos encerram nesta quarta-feira, 11, a novena dedicada à padroeira e amanhã, 12 de outubro a grande festa.
Desde o primeiro dia, a novena é conduzida por um padre diferente. No domingo, houve uma cavalgada, que saiu do Parque de Exposições. Em seguida, uma missa foi celebrada no santuário em homenagem aos cavaleiros e produtores rurais.
Durante os doze dias de festa, cerca de 100 mil fiéis vão até o santuário para rezar, cumprir promessas e agradecer as bênçãos recebidas. Alguns sobem de joelhos a escadaria com 700 degraus para reforçar a fé na devoção da santa.
A programação especial será no dia 12 de outubro, que inicia com a celebração das 5h e haverá missas durante todo o dia. Já às 14h30 uma homenagem com o terço das mulheres, e às 15h, será realizada a coroação da Nossa Senhora.

Desenvolvido por: logo celula