Lideranças do MCC se reúnem em Bambuí

Na última quinta-feira, dia 05 de outubro, na Paróquia Sant’Ana, em Bambuí, esteve reunido o GED – Grupo Executivo Diocesano do Movimento de Cursilhos de Cristandade - MCC.

De acordo com a coordenação, o encontro teve como objetivo tratar dos três últimos anos do Cursilho e já avaliando a caminhada deste ano e preparando para a Assembleia que será em novembro.

A reunião do GED reuniu lideranças do MCC das cidades de: Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Córrego Fundo, Formiga, Lagoa da Prata, Moema, Pains e Santo Antônio do Monte.

Atualmente, o MCC tem como coordenador diocesano José Batista Oliveira Júnior.

Ultreia Diocesana

Outra pauta em questão durante a reunião do GED foi sobre a Ultreia Diocesana que neste ano será no dia 29 de outubro, a partir das 13h00, em Córrego Fundo.

Ultreia é uma palavra de origem espanhola que significa: ir mais adiante, caminhar mais além com entusiasmo. Foi inicialmente empregada nos primórdios do MCC quando a JACE se reunia para se preparar para as longas peregrinações e uma das palavras de encorajamento aos jovens era Ultreia.

O MCC no Brasil influenciado na sua origem passou também a utilizá-la em todas as situações onde é preciso dar um passo a mais, ir além, caminhar mais profundamente, ir para águas mais profundas.

Hoje, é utilizado a palavra Ultreia em várias situações, em reuniões mensais de aprofundamento, promovidas pelo GED, em assembleias, em cursilhos de reciclagem, etc.

Desenvolvido por: logo celula