Comissão do Centenário lança oficialmente campanha: Diocesano Presente

Durante a Festa das Comunidades, no dia 11 de junho, em campos Altos, a Comissão das atividades do Centenário da Diocese lançou oficialmente a campanha do jubileu: Diocesano Presente. A ação tem por finalidade convidar os fiéis a contribuírem financeiramente, com os gastos das muitas atividades que a Diocese irá realizar ao longo do ano do centenário, comemorado em 08 de julho de 2018.
De acordo com o coordenador da Comissão, padre Almerindo da Silveira Barbosa, explica o porquê deste nome: Diocesano, porque somos cristãos católicos pertencentes à porçao do povo de Deus, nesta Diocese. Presente em dois sentidos. Primeiro no sentido de que é presença na vida diocesana e segundo por causa do aniversário somos chamados a ofertar o nosso presente à aniversariante.
A Campanha Diocesano Presente oferece quatro formas de participação como: depósito em conta bancária; compra dos produtos com a marca do centenário (chaveiros, canecas, camisetas, bíblia); oferta depositada no cofre, que  acompanhará a imagem de São Rafael, em  peregrinação em todas as paróquias ou doações por meio dos envelopes personalizados que será entregue às coordenações e assessorias diocesanas, para que os membros das pastorais, movimentos, ministérios e serviços, presentes na Diocese de Luz
Os interessados em participarem da campanha por meio do depósito bancário a Agência é a do Sicoob de número 3140  e Conta Corrente  62476-4. Para controle, sugerimos que o depósito seja identificado, comenta padre Almerindo.
Os produtos com a logomarca dos 100 anos podem ser adquiridos no Centro Missionário de Evangelização,  em Luz, ou nos eventos diocesanos em que a tenda do centenário estiver presente.
O coordenador também explica que partir do dia 08 de julho deste ano incia a peregrinação da imagem do padroeiro da Diocese – São Rafael. Por isso, quando o santo estiver visitando a cidade e cada paróquia um cofre personalizado estará acompanhando a imagem. Toda doação deste cofre será destinado à campanha. Já os envelopes personalizados serão entregues às coordenações e assessorias diocesanas, para que os membros das pastorais, movimentos, ministérios e serviço, possam fazer a sua oferta em nome daquele grupo específico. Esta também é uma forma de participação. Os envelopes serão entregues a cada  coordenador e assessor diocesanos dos grupos, completou padre Almerindo.

Desenvolvido por: logo celula