Sejamos Luz é o hino vencedor do concurso do Centenário Diocesano

A letra é de autoria do padre Marcus Vinícius de Paula e a melodia de Luiz Expedito  Calazans, ambos da cidade de Lagoa da Prata

Na Festa Diocesana das Comunidades, realizada no domingo 11 de junho, em Campos Altos, houve também a divulgação do vencedor do concurso para o Hino do Centenário. O concurso foi lançado em fevereiro deste ano, nove participantes se inscreveram, mas apenas três foram classificados.

O nome do vencedor foi anunciado por Dom Aristeu e os hinos foram apresentados pela Banda Lira Vicentinos Aterradense de Luz e pelo Coral do Terço dos Homens da Paróquia Santo Antônio, de Arcos.

“Sejamos Luz”, foi o escolhido como o Hino do Centenário, a letra é do padre Marcus Vinícius de Paula Silva e a melodia de Luiz Expedito Calazans, ambos da cidade de Lagoa da Prata.

Em segundo lugar foi o hino de autoria e melodia de João Victor Goulart, da cidade de Piumhi e o terceiro lugar as vencedoras foram: Maria das Neves de Carvalho Castro (letra)  e Tânia Carla Castro ( melodia), ambas de Lagoa da Prata.

Dom Aristeu ainda anunciou que todos os nove hinos serão gravados num CD - reconhecendo e valorizando o trabalho, promovendo a memória deste evento tão importante no contexto do Centenário. A apresentação será no próximo dia, 07 de julho, sexta-feira, em Luz, onde haverá a sessão solene de abertura do Ano do Centenário da Diocese, o lançamento do selo comemorativo e a Santa Missa pelos cinquenta anos de falecimento de Dom Manoel e a benção da imagem peregrina de São Rafael.

Desenvolvido por: logo celula