13/06/2018

Paróquias festejam Dia de Santo Antônio

Nesta quarta-feira, 13 de junho, a Igreja celebra o dia de Santo Antônio de Pádua. As comemorações iniciaram bem antes, é que as paróquias e comunidades promovem a tradicional trezena dedicada ao padroeiro, e durante 13 dias há muita oração, missas e barraquinhas com shows e comidas típicas.

Em Arcos, há 19 anos a festa é famosa na cidade e região. Nos últimos anos, o evento tomou uma grande proporção e milhares de pessoas participam do evento, que tem apresentações artísticas.

Em Formiga, a Comunidade Santo Antônio, da Paróquia São Judas Tadeu, também há anos promove a trezena, com festeiros, barraquinhas e shows. Cada dia da trezena um padre das paróquias da Diocese preside a celebração.

Em Piumhi, Pratinha e Santo Antônio do Monte, ambas Paróquia Santo Antônio, também promovem uma grande festa dedicada ao padroeiro.

Desenvolvido por: logo celula