09/01/2018

Foranias Diocesanas conhecerão a sede do bispado

O ano de 2018 é muito especial para a Diocese de Luz, neste ano esta “Igreja” completará 100 anos de criação. Com isso, o cronograma de festividades inicia em janeiro.

Conforme a coordenação de Pastoral, padre Patriky Samuel, no dia 28 de janeiro, domingo, será a primeira peregrinação; com a Forania de Bambuí, onde os representantesconhecerãoà sede do bispado, em Luz.

Conforme padre Patriky,durante o encontro as foraniasparticiparão de um momento oração, reflexãoe confraternização. O evento será no Salão Diocesano, com acolhida e apresentação do vídeo institucional. Em seguida, os convidadosconhecerão o Centro de Memória; o Centro Missionário e o Seminário Diocesano. Após, na Catedral haverá a Santa Missa, presidida por Dom José Aristeu. Para encerrar o encontrohaverá um lanche de confraternização, explicou padre Patriky.

O coordenador ainda ressaltou que a Foraniade Bambuí deverá confirmar o número de pessoas até o dia 22 de janeiro.

A Forania de Bambuí tem como vigário forâneo padre Samuel Henrique Borges.

Forania de Piumhi

A peregrinação da Forania de Piumhi será no dia 25 de fevereiro, domingo, às 08h00, no Salão Diocesano. O encontro iniciará às 9h30, com a celebração da Santa Missa na Catedral, presidida pelo Arcebispo de Mariana Dom Geraldo Lírio.

Após, os participantes se encontrarão no Salão Diocesano para assistirem o vídeo institucional e a visitaao Centro de Memória; ao Seminário e ao Centro Missionário. O encontro encerrará com o almoço de confraternização.

A Forania de Piumhi tem como vigário forâneo padre Antônio José de Simone.

Em breve, serão divulgadas as datas das demais foranias.

Foranias

A Diocese de Luz é formada por seis foranias: Forania de Abaeté, Forania de Arcos, Forania de Bambuí, Forania de Formiga, Forania de Lagoa da Prata e Forania de Piumhi.

Desenvolvido por: logo celula