Morre Dom Antônio Affonso de Miranda, bispo mais idoso do Brasil

Publicado em: 11 outubro 2021
Cúria Diocesana de Luz

O bispo emérito de Taubaté, Dom Antônio Miranda, morreu na manhã desta segunda-feira, 11 de outubro, com 101 anos de idade, em hospital na cidade de Juiz de Fora. Segundo a Diocese de Taubaté, o sepultamento será amanhã, 12, em Mercês – MG, cidade natal do prelado. Ainda se aguarda confirmação de horário do sepultamento.

O sacramentino foi pároco por 16 anos, no território da Diocese de Luz, em Dores do Indaiá. Dom Antônio Affonso Miranda foi pároco por dois períodos, em Dores do Indaiá (MG), de 1949 a 1952 e de 1961 a 1971. Exerceu a função de diretor do antigo Seminário São Rafael, em Dores do Indaiá (MG), por dois períodos de 1949 a 1952 e de 1961 a 1971.

A Diocese de Luz manifesta seu pesar pelo falecimento de Dom Antônio Affonso de Miranda e agradece a Deus a contribuição que o bispo deu à Igreja no Brasil, à congregação Sacramentinos de Nossa Senhora, especialmente à Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Indaiá.