Missa Diocesana celebra o padroeiro São Rafael Arcanjo

Publicado em: 30 setembro 2021
Cúria Diocesana de Luz

Ao finalizar o mês da Bíblia, celebrou-se a Santa Missa Diocesana em Louvor ao Padroeiro São Rafael Arcanjo, no dia 29 de setembro, às 19h, na Catedral Nossa Senhora da Luz, com a presença de sacerdotes, seminaristas e o bispo diocesano, Dom José Aristeu.

Ao celebrar os 80 anos da Catedral Diocesana, Dom José Aristeu resgatou, em sua homilia, a memória de alguns trechos da pregação de Dom Manoel Nunes Coelho, por ocasião da inauguração da Catedral Diocesana, em 21 de setembro de 1941. “Nossos antecessores inauguraram não somente uma obra física, mas um suntuoso monumento de fé e compromisso do povo de Deus com a partilha. Grande alegria e entusiasmo passavam pelo coração do nosso primeiro bispo diocesano. Em suas exclamações convidava todos a admirarem a esplêndida realidade, o abençoado fruto das mais carinhosas esperanças de todos que colaboraram, o louco e sonhado idealismo, lindo e glorioso, mais esplendoroso do que sonhavam e puderam imaginar.” Comenta Dom Aristeu, as palavras do Bispo Dom Manoel.

Ao louvar o padroeiro diocesano São Rafael, Dom José Aristeu Vieira reforça que é preciso sempre resgatar a espiritualidade do padroado do Arcanjo, sob as 33 cidades e as 54 paróquias que compõem o território da Diocese de Luz. “Intensifiquemos nossos esforços para que a devoção a São Rafael Arcanjo e a sua espiritualidade do cuidado com a vida possam crescer em nossa Diocese,” salienta Dom Aristeu.

Ainda sobre as festividades dos 80 anos de edificação da Catedral Diocesana, Dom Aristeu afirma que é preciso honrar todos aqueles que se esforçaram na construção da Igreja Catedral de Luz, bem como animar os esforços de todos os que continuam no serviço da missão. “Somos não simplesmente herdeiros dessa grande obra, mas coadjutores na contínua construção do templo vivo que é a Igreja Diocesana de Luz”. Finaliza Dom Aristeu.