Início » Live “É tempo de cuidar” terá conversa sobre cuidado religioso, humano e emocional

A live desta semana no contexto da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, que tem como lema “É tempo de cuidar”, vai tratar do cuidado religioso, humano e emocional em tempos de pandemia. Será possível acompanhar nas páginas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no Youtube. A transmissão nesta terça-feira, 5 de maio, inicia às 17h, no horário de Brasília.

Os convidados desta edição são Cleusa Alves, vice-presidente da Cáritas Brasileira, e padre Patriky Samuel Batista, secretário-executivo de Campanhas da CNBB. A Cáritas Brasileira recorda que a nova realidade social gerada pela pandemia de coronavírus mudou a rotina das famílias e que a necessidade de distanciamento social exige cuidados individuais e coletivos. Na live de amanhã, os convidados vão dialogar sobre o cultivo da espiritualidade e da saúde psicológica.

Padre Patriky também situa a reflexão no cuidado emocional, existencial, de modo a ajudar as pessoas que se sentem sozinhas e abandonadas. Também irão refletir sobre o “novo sentido da vida que desponta da pandemia”.

É tempo de cuidar

A Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, iniciativa nacional da CNBB em parceria com a Cáritas Brasileira, tem arrecadado alimentos, produtos de higiene e limpeza para serem entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de oferecer ajuda no campo religioso, humano e emocional.

As lives nas redes da CNBB e da Cáritas ocorrem nas terças-feiras, às 17h. Participe utilizando a hashtag #tempodecuidar

Página da CNBB no Facebook

Página da Cáritas Brasileira no Facebook