Igreja no Brasil inicia nesta terça-feira a Semana Nacional da Vida 2019

Início » Igreja no Brasil inicia nesta terça-feira a Semana Nacional da Vida 2019

Semana busca sensibilizar a sociedade para a promoção e defesa da vida, desde a concepção até o fim natural

Começa nesta terça, 1, a Semana Nacional da Vida 2019. A iniciativa, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, propõe neste ano o tema: “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”. A Semana Nacional da Vida tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil e a própria Igreja para a promoção e defesa da vida, desde a concepção até o fim natural.

“Temos a questão de suicídios, as questões dos idosos, do abandono da vida. A cultura da morte vem se apresentando com força. Nós como Igreja, como homens e mulheres de fé, temos que propor a cultura da vida, em todas as etapas da vida. Não só no início, mas em todas as etapas”, foi o que afirmou o presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, Dom Ricardo Hoeppers.

O subsídio “Hora da Vida” da CNBB auxiliará as Igreja no Brasil durante esta semana. O livro propõe encontros nas comunidades, com temas a serem abordados. A Comissão para a Vida e a Família preparou também uma iniciativa especial, que consiste em dois gestos: nesta terça-feira, 1, todas as Igrejas são convidadas a soar os sinos às 12h, às 15h e às 18h e fazer a oração do nascituro. Para o dia 8 de outubro, dia que marcará o fim da Semana Nacional da Vida 2019, o convite é para uma vigília pela vida.

Oração pela vida

Nós vos louvamos, Senhor Deus da Vida.
Bendito sejais, porque nos criaste por amor.
Vossas mãos nos moldaram desde o ventre materno.
Nós vos agradecemos pelos nossos pais,
e todas as pessoas que cuidam da vida desde o seu início, até o fim.
Em Vós somos, vivemos e existimos.
Abençoai todos que zelam pela vida humana e a promovem.
Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde.
Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia, à luz da fé e do amor fraterno.
Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças,
nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus,
que ofereceu sua vida em favor de todos.

Amém!