Igreja de São Bento é inaugurada em Bom Despacho

Início » Igreja de São Bento é inaugurada em Bom Despacho

A comunidade São Bento, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Bom Despacho, celebrou neste domingo, 11 de julho, a inauguração da Igreja dedicada ao seu padroeiro. A celebração da santa missa em ação de graças pelo novo templo foi realizada ás 10h, com a presença do bispo diocesano, Dom José Aristeu, o pároco padre Antônio Carlos, os padres Keroll e Márcio, seminaristas, fieis leigos e autoridades civis.

A construção da Igreja de São Bento iniciou em 2013, com o apoio do padre Cristiano Leal, pároco da época, que deu os primeiros passos junto à comunidade para a realização do sonho que aos poucos foi tomando forma. Com o esforço de muitas mãos e a perseverança de todos, sacerdotes e leigos, a edificação do novo templo foi concluída. Agora a beleza salta aos olhos de todos os fieis da comunidade e devotos de São Bento que poderão rezar e apreciar quão bela ficou a obra.

Vale destacar que até mesmo o bairro onde se encontra o novo templo dedicado a São Bento recebeu o nome do padroeiro da comunidade. O vereador Vinicius Pedro Tavares apresentou, na Câmara Municipal de Bom Despacho, projeto de lei para renomeação do bairro, que se chamava Rosário 2; e com a aprovação dos demais vereadores e a sanção do prefeito o bairro passou a ser chamar São Bento.

São Bento nasceu em Núrcia, próximo de Roma, em 480, numa nobre família que o enviou para estudar na capital romana, no período de decadência do Império. Diante da decadência – também moral e espiritual –, o jovem Bento abandonou todos os projetos humanos para se retirar nas montanhas da Úmbria, onde se dedicou à vida de oração, meditação e aos diversos exercícios para a santidade. Depois de três anos numa retirada gruta, passou a atrair outros que se tornaram discípulos de Cristo pelos passos traçados por ele, o qual buscou, nas regras de São Pacômio e de São Basílio, uma maneira ocidental e romana de vida monástica.