Família de catequizandos testemunha graça alcançada por meio do Projeto Gotas de Espiritualidade

Publicado em: 6 agosto 2021
Halph Carvalho

A Coordenação Diocesana de Catequese recebeu o testemunho de uma família da região Pastoral Nossa Senhora Aparecida, da Forania de Lagoa da Prata. A partilha relata que no dia 17 de junho de 2021, Cláudio Henrique recebeu alta da sua internação hospitalar, restabelecendo-se da COVID 19. Na ocasião da alta, sua família realizou o encontro da Catequese “Gotas de Espiritualidade”, que tinha como tema naquele dia: “A importância da Oração”.

A esposa do Cláudio e mãe dos catequizandos comenta na sua partilha que a oportunidade de um momento de oração em família foi fundamental para vencerem juntos a enfermidade. “Recebemos a graça da alta hospitalar do meu esposo e na ocasião rezamos em agradecimento. O encontro não poderia ter chegado em melhor hora. Nós unimos em oração, cada um com sua devoção e alcançamos a graça. Minha eterna gratidão a Deus e Nossa Senhora por todas as graças recebidas todos os dias. Amém.” Explicou a mãe.

O projeto da Catequese “Gotas de Espiritualidade” é realizado pelos catequistas da Diocese de Luz. Os encontros são enviados quinzenalmente aos coordenadores de forania da catequese, fazendo chegar aos coordenadores paroquiais, catequistas e famílias dos catequizandos. “Enquanto não é seguro reunir presencialmente, vamos aproveitar esse momento em família para perseverar na oração. Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia, o projeto visa manter o vinculo entre a família e a comunidade eclesial, conectando todos sob as bênçãos de Deus, como foi o caso desse lindo testemunho que recebemos de Lagoa da Prata,” comenta Luiz Henrique, coordenador diocesano da Catequese.

Fotografia enviada pela Família à Coordenação Diocesana da Catequese e autorizada para publicação.