Encontros com a sociedade

Algo que não pode ser esquecido foram os quatro importantes encontros com a sociedade começando. Desde junho de 2017 a Diocese promoveu conferências com diversos setores da sociedade civil a fim de refletir sobre a presença da Igreja a serviço da promoção humana e do bem comum.

O primeiro encontro aconteceu em Arcos-MG, dia 24 de junho de 2017 e teve como tema: Igreja e Comunicação: o desafio de comunicar esperança e confiança no nosso tempo. O palestrante foi o assessor de comunicação da Diocese de Divinópolis-MG, Pe. Geraldo Gabriel de Bessa. Ainda em 16 de setembro, na UNIFOR em Formiga, aconteceu o encontro com o executivo e legislativo municipal. Com o tema: “Igreja e Sociedade: a doutrina social da Igreja – uma política a serviço da sociedade do bem viver”, Dom José Carlos, bispo de Divinópolis foi o conferencista. No findar do ano, dia 15 de dezembro de 2017, na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar em Bom Despacho-MG, aconteceu o encontro com os membros do Poder Judiciário, policiais civis e militares. O tema abordado foi: Igreja e Justiça: a cidadania, segurança e paz. O Deputado federal Patrus Ananias contribui com a reflexão.

Finalizando as conferências, em 3 de março de 2018m na PUC Minas, campus Arcos-MG, aconteceu a conferência para os educadores. Com o tema, “Igreja, educação e cultura”, o professor e escritor Eduardo Machado fechou com chave de ouro este momento de diálogo a serviço da vida e do bem comum. Um tempo fecundo de diálogo e presença junto à sociedade.