Encontro Diocesano de Formação aborda Campanha da Fraternidade 2022 e Plano Diocesano de Evangelização

Publicado em: 21 fevereiro 2022
Halph Carvalho

Lideranças de todas as foranias participaram neste domingo, 20 de fevereiro, em Lagoa da Prata, do Encontro Diocesano de Formação, promovido pela Coordenação Diocesana de Pastoral. O evento foi realizado no Recinto de Festas da Paróquia São Sebastião, com a presença de dezenas de lideranças paroquiais, iniciando às 08h30 e encerrando às 15h, com a oração de envio.

Dois grandes encaminhamentos norteavam a programação do Encontro de Formação, e o primeiro momento foi conduzido em torno da Campanha da Fraternidade. Na parte da manhã, os educadores Vanilda Lucas, Fernanda Borges, Fausta Rezende e Halph Carvalho conduziram a reflexão sobre a temática da CF 2022 – Fraternidade e Educação, lema – “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr. 31,26).

Na parte da tarde, os leigos Suzy Ferreira e José Batista, em parceria com o padre João Veloso Arantes, coordenador diocesano de pastoral, abordaram os encaminhamentos práticos dos dois grandes projetos do Plano Diocesano de Evangelização, os quais estão ligados à Palavra e à Ação Missionária.

A Comissão de Assessoria Bíblica preparou e apresentou 10 Encontros Bíblicos, para serem realizados com as forças vivas das comunidades, pastorais, movimentos e ministérios. Já a Comissão de Ação Missionária indicou a realização de um Retiro de Avivamento para todas as lideranças da comunidade paroquial, com o intuito de reavivar o dom e o ânimo pastoral.

O Encontro Diocesano de Formação marca a retomada dos eventos diocesanos, ligados à formação do povo de Deus, principalmente no que se relaciona aos encaminhamentos do Plano Diocesano de Evangelização. Marcaram presença no evento o bispo diocesano, Dom José Aristeu, o padre Joel Bernardes, vigário forâneo de Lagoa da Prata, o padre Almerindo Barbosa, anfitrião da Paróquia São Sebastião e assessor da Comissão de Assessoria Bíblica e o padre Adriano Willian, assessor da Comissão de Ação Missionária.

A Coordenação Diocesana de Evangelização agradece todo o apoio do Movimento Cursilho de Cristandade na organização da infraestrutura do Encontro Diocesano de Formação.