Diocese se prepara para a Semana da Família 2021

Publicado em: 21 julho 2021
Halph Carvalho

Apesar das limitações impostas pela pandemia e buscando adequar-se às normas sanitárias, a Pastoral Familiar e a Pastoral Vocacional já estão mobilizando as comunidades eclesiais para a realização da Semana da Família e da Vida. Neste ano, o tema abordado será “Famílias, na escola de São José, lugar do amor e do despertar vocacional”.

Em comunhão com toda a Igreja do Brasil, a Semana da Família e da Vida acontecerá entre os dias 08 e14 de agosto. Com atividades para serem realizadas em família e, se oportuno, nos ambientes da comunidade, o subsídio preparado pelas comissões contempla as temáticas do Ano Jubilar de São José e o Aniversário de 60 anos do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz.

São propostos para o decorrer da semana festiva diversos momentos de espiritualidade e reflexão, evidenciando a Sagrada Família de Nazaré, as dificuldades vividas pelas famílias contemporâneas e a vocação de cada pessoa no seio familiar. “Com a ajuda deste subsídio, possam nossas famílias: encontrar, interagir, escutar a Palavra, refletir e rezar, partilhando as experiências vividas, sejam elas boas ou sofridas, e recolher as lições aprendidas neste tempo de privações e provações impostas pela pandemia” comenta o bispo diocesano Dom José Aristeu.

O livro da Semana da Família e da Vida, em formato pdf, já está sendo distribuído e as paróquias que desejarem poderão fazer as impressões. Devido à pandemia, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar julgou que seria melhor entregar todo o material somente no formato eletrônico. Com o flyer digital, o fiéis conseguem acessar os conteúdos do subsídio de todos os dias da semana.