Diocese de Luz celebra 103 anos

Publicado em: 8 julho 2021
Halph Carvalho

Nesta quinta-feira, 08 de julho, todas as comunidades eclesiais estão rezando em ação de graças pelos 103 de criação da Diocese de Luz. É o novo centenário sendo construído pelo povo de Deus, com ações simples e cotidianas, somando os esforços dos leigos e leigas, bispo, padres, religiosos, seminaristas e consagrados no caminho da evangelização.

Há três anos, toda a Diocese de Luz estava envolvida numa grande mobilização em torno das celebrações do Centenário. Foi um momento forte e muito rico, com o resgate de memórias importantes, ocasião em que o povo de Deus aprendeu muito sobre a história da Diocese e esteve unido em preces e júbilos. Grandes personagens da história diocesana foram rememorados, encontros e celebrações animaram o ano jubilar e a marca dos 100 anos foi gravada com intensidade e zelo pastoral.

Ao avançar para o novo centenário, a Diocese de Luz faz o compromisso de continuar a “evangelizar pelo anúncio da Palavra de Deus, indo ao encontro de cada pessoa, formando comunidades vivas, a partir do contato pessoal com Jesus Cristo, a exemplo da samaritana, testemunhando a alegria do Reino, rumo à vida plena”, como nos orienta o objetivo geral da 4° Assembleia Diocesana de Evangelização.

Animado e feliz com a caminhada de evangelização da Diocese, padre João Veloso Arantes rende graças à bondade divina. “Louvo a Deus pelos primeiros anos do nosso segundo Centenário, que está sendo construído por muitas mãos: bispos, leigos, sacerdotes, seminaristas, religiosos e religiosas” comenta o coordenador diocesano de evangelização.

“Há 103 anos evangelizando neste centro oeste do sertão mineiro, a Diocese de Luz é uma riquíssima benção de Deus para todos nós” comenta Dom José Aristeu Vieira.