Cursilho celebra jubileu na Forania de Arcos

Publicado em: 14 agosto 2021
Halph Carvalho

O MCC – Movimento de Cursilho de Cristandade – completou 50 anos de caminhada, junto a Diocese de Luz, no ano de 2020. Por ocasião da pandemia, infelizmente não foi possível a realização de grandes celebrações presenciais e as festividades foram adiadas.

Com as atuais mudanças no cenário pandêmico, flexibilizações foram avistadas e o GED – Grupo Executivo Diocesano do Cursilho decidiu visitar cada setor/cidade para celebrar este momento, junto aos Cursilhistas.

No dia 10 de agosto, a Ultreia festiva aconteceu em Arcos, na Região Pastoral de Santa Rita de Cássia, com a celebração da Santa Missa presidida pelo diretor espiritual do MCC, padre Lucas Vidal. Foi um momento histórico, de grande emoção e alegria para todos os Cursilhistas presentes, que puderam se reencontrar, após este longo período de isolamento social.

Com o intuito de agradecer o trabalho missionário de cada Cursilhista do Setor de Arcos, foram homenageados o casal precursor do MCC na cidade, o senhor Antônio e a dona Iva, perseverantes e ativos no movimento até os dias de hoje; e a jovem Fabrícia, que é exemplo de força e perseverança na caminhada jovem do movimento.