Crianças se adaptam e fazem palmeações virtuais dedicadas ao Sagrado Coração de Jesus

Publicado em: 9 julho 2021
Halph Carvalho

Mesmo em tempos de pandemia, os fieis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bambuí, não deixaram de celebrar seu padroeiro. Devido às limitações impostas pela crise sanitária, as festividades tiveram que se adaptar. As tradicionais palmeações, próprias do mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, foram remodeladas e as celebrações não deixaram de acontecer, com o distanciamento devido e o número limitado de participantes, observando a segurança dos fiéis.

Pelo segundo ano consecutivo, parte das festividades foi realizada de forma remota e virtual. Com o apoio das famílias, as crianças foram incentivadas a montarem, em seus lares, altares dedicados ao Sagrado Coração de Jesus, para fazerem a palmeação e compartilharem esses vídeos com a Paróquia, que divulgou em suas mídias sociais. “Essa movimentação fomenta nas crianças a devoção ao Sagrado e permite que elas se expressem em sua individualidade” comenta o pároco padre Samuel Henrique Borges.

Além dos vídeos realizados pelas crianças, durante todas as celebrações do mês de junho também foram realizadas palmeações com adultos, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus. Membros de comunidades, movimentos e pastorais puderam reverenciar o padroeiro, obedecendo às normas impostas pelo momento atual. Foi realizada uma novena em louvor ao padroeiro e a celebração festiva, em 11 de junho.