CNBB Leste 2: Padre Joãozinho é eleito coordenador dos coordenadores de pastoral

Publicado em: 19 novembro 2021
Halph Carvalho

Por ocasião da Assembleia da CNBB Leste 2, realizada entre os dias 15 e 18 de novembro, o coordenador diocesano de pastoral da Diocese de Luz, padre João Veloso Arantes, foi eleito coordenador dos coordenadores de pastoral do Regional Leste 2 (MG).

Na assembleia estavam reunidos em grupos separados os bispos, os coordenadores de pastoral, os formadores e os representantes dos presbíteros. Somente os bispos estavam presencialmente, os demais grupos se reuniram no formato virtual.

Para vice coordenador dos coordenadores de pastoral do Regional Leste 2 foi eleito o padre Nereu Pacífico dos Reis, da Arquidiocese de Diamantina, que trabalhará em comunhão com o padre Joãozinho.

Padre Joel Maria dos Santos, do clero de Belo Horizonte, que até então era o coordenador dos coordenadores de pastoral, foi nomeado pelo Papa Francisco bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Legenda: Padre Joãozinho e padre Nereu, coordenador e vice coordenador dos coordenadores de pastoral do Regional Leste 2.