Bambuí: crismandos da Paróquia Sant’Ana receberam o Sacramento do Crisma

Publicado em: 7 novembro 2017
Bernadete Seixas

No sábado, 04 de novembro, na Paróquia Sant’Ana, 102 crismandos receberam o sacramento do Crisma das mãos do bispo Dom José Aristeu, e 12 catequizandos receberam a Primeira Eucaristia. Já na celebração da noite, na Comunidade São Sebastião mais 67 jovens receberam o sacramento.

A missa foi presidida pelo bispo e pelo pároco padre João Bosco da Silva.

De acordo com a coordenação, Elano Luiz, a preparação para a Crisma teve inicio em agosto de 2015, com encontros semanais para os catequizandos e encontros bimestrais para os catequistas. O catequista José Luiz Vieira, da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, preparou dois catequizandos para a Primeira Eucaristia e um para o Batismo. Na Comunidade São Sebastião, os jovens foram preparados pela coordenadora Walleska Mesquita Carvalho Sousa.

Em outubro, os catequizandos participaram de um retiro espiritual, para prepara-los e conscientizá-los sobre o compromisso que iriam assumir.

Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, houve uma preparação penitencial e as confissões nos dias 02 e 03 de novembro.

Ao final, todas as catequistas foram presenteadas com a Bíblia Sagrada, em especial, a Bíblia da Diocese, edição de aniversário do centenário diocesano.

 

Fotos

 

Compartilhe com seus amigos: