2ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Início » 2ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Luz/MG – 06 a 07 de novembro de 2004

Dom Félix fomentou uma evangelização, a partir de métodos e objetivos específicos. Como fruto da 2ª assembleia, destacam-se três prioridades diocesanas: formação integral de todos os agentes de pastoral; renovação da Igreja como rede de pequenas comunidades; presença profética e transformadora da Igreja na sociedade.

Dessas três prioridades, nasceram 35 pistas a 2ª Assembleia Diocesana de Pastoral de ação. Com o objetivo geral de “evangelizar formando a pessoa humana, renovando a comunidade e construindo uma sociedade solidária, rumo ao Reino definitivo”, o lema dos trabalhos foi “Queremos ser uma Igreja que forma o Povo de Deus, renova a comunidade e transforma a sociedade”. Motivados por esse lema, em comunhão com a Igreja do Brasil, através das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, o CDP e o clero diocesano aprovaram o projeto de pastoral “Formamos a igreja viva”.

As grandes marcas desse tempo foram os dias de formação e espiritualidade. No horizonte do projeto “Missão continental”, de outubro de 2008 a setembro de 2009, viveu todo o processo de preparação para a 3ª Assembleia Diocesana de Pastoral.