Movimentos Marianos

Assessor Diocesano:

Coordenação Diocesana:

Diretor espiritual:

Pe. Paulo Efigênio da Silva – (Paróquia São Sebastião – Formiga/MG)

Tel: (37) 3321–4201 | E-mail: [email protected]

Coordenadora diocesana:

Patrícia Alvares Peres Caram – (Paróquia São Sebastião – Formiga/MG)

Os Dogmas e doutrinas marianas da Igreja Católica têm a sua fundação na visão central de que a Virgem Maria é a Mãe de Deus, devido a isso, a Igreja Católica sempre considerou Maria a figura mais importante do cristianismo e da salvação depois da Trindade, por conseguinte, a Igreja possui muitos ensinamentos e doutrinas em relação a sua vida e papel.

A Igreja Católica possuí uma disciplina específica para o estudo da pessoa, o papel e o significado da Virgem Maria, e sua veneração, esta é a disciplina da Mariologia. A doutrina mariana tem se desenvolvido ao longo de muitos séculos, e foi estudada e codificada pelos Concílios, bem como pelos principais teólogos das ordens religiosas e universidades marianas, Escolas Pontifícias, como a Marianum são especificamente dedicadas a este campo de estudo.[1][2][3] No entanto, revelações marianas por indivíduos nem sempre são aceitos pela Igreja.