Paróquia São Sebastião - Capitólio/MG

Histórico

Poucas paróquias foram criadas, instaladas e providas como a Paróquia de São Sebastião de Capitólio. Em poucos dias tudo foi realizado.

Foi Dom Manuel Nunes Coelho que estava em visita pastoral à cidade de Piumhi, que ao visitar  a capela da cidade de Capitólio, na companhia do Pe. Mario da Silveira, manifestou ao povo que já era hora de criar a nova Paróquia. Todos estavam de acordo e durante a visita pastoral, entre os dias 02 e 06 de junho de 1924, tudo se fez. Foi a primeira paróquia criada pelo Reverendíssimo bispo do Aterrado.

O primeiro pároco tomou posse no dia 06 de setembro de 1924. Muitos fiéis esperavam a chegada do novo pároco e eram visíveis as demonstrações de júbilo e de carinho filial.

Muitos leigos, religiosas, religiosos, padres e bispos contribuíram para o crescimento e fortalecimento da história da fé cristã em Capitólio. A manutenção econômica do povo sempre foi generosa. Ao longos dos anos nunca deixaram de medir esforços para construir, reformar e restaurar os nossos templos.

O testemunho de fé também fortaleceu o nosso ser Igreja que caminha nos passos de Jesus ao lado de uma beleza natural abençoada por Deus. Os dois lagos: o do Rio Piumhi e o Lago de Furnas inspira nossa oração, nossa ação social, fraternidade e a responder sim ao chamado do Senhor Jesus e sempre a sermos abertos à Missão. Por isso dizemos sempre: eis nos aqui, para servir e anunciar o Reino do Coração de Cristo.

Pároco: Pe. João Veloso Arantes

Rua Passos Maia, 255 – Bairro da Bela Vista  - CEP: 37.930-000

Fones: (37) 3373–1279 – (37) 3373–1430 – (37) 9 9104–9169 – Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunidades Urbanas: 04 – Comunidades Rurais: 11

Atendimento Escritório Paroquial: 2ª a 6ª feira: 07h30 às 11h30 e 13h00 às 17h00. Sábados: 08h00 às 11h30

Horário de Missas

Sábado: Matriz São Sebastião: 19h30

Domingo: Matriz São Sebastião: 19h30

Domingo: Igreja N.S. de Fátima: 08h00

Domingo: Igreja N.S. de Fátima: 10h00.

Desenvolvido por: logo celula