Paróquia Santa Rosa de Lima - Santa Rosa da Serra/MG

Histórico

A Paróquia de Santa Rosa de Lima é fruto de uma sementinha de fé aqui plantada por uma das primeiras famílias que aqui vieram morar, “OS MARCOLINO”, família católica que aqui chegou em 1918. Eles cultivavam no ambiente familiar os costumes vindos de seus antepassados: novenas, terços, ofícios e ladainhas, até que conseguiram que aqui fosse rezada a primeira missa, num rancho de sapé da família, aproximadamente em 1946, pelo Padre Omar Nunes Coelho.

Fervorosos e perseverantes influenciaram os demais moradores para a construção da primeira capela em 1948. Agraciados pelo presente de uma imagem de Santa Rosa de Lima, doada por Dona Rosa do Sr. Zé Casqueiro, a capela se tornou o templo de fé e devoção a esta linda Santa de história de vida admirável.

De 1961 a 1970, foi construída a Igreja Matriz de Santa Rosa de Lima. Passando pelo estágio de Capela, Curato e Quase - Paróquia, através do Decreto nº 12 de 15 de agosto de 2001, na administração paroquial de Dom José Martins da Silva e por determinação do Sr. Bispo Dom Eurico dos Santos Veloso, com a graça de Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo, foi criada a Paróquia de Santa Rosa de Lima.

Pároco: Pe. Wagner Assis de Souza

Praça Geraldo Antunes, 49 – Centro