Paróquia São Sebastião - Formiga/MG

Histórico

A Paróquia São Sebastião de Formiga-MG foi criada aos 20 (vinte) de janeiro de 2000 (dois mil) e instalada aos 27 (vinte e sete) de fevereiro de 2000 (dois mil), nas Vilas, Nirmatele e Maria Cristina, com a denominação de Bairro “Ouro Negro” na cidade de Formiga-MG.

Dom Eurico dos Santos Veloso, Bispo Diocesano, Diocese de Luz, no exercício de suas funções pastorais, tendo consultado o clero desta referida Diocese, em especial os Párocos e os Vigários Paroquiais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, São Vicente Férrer, com o voto favorável do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores, de acordo com o que prescreve, no Cânon 515 (quinhentos e quinze), parágrafo 2 (dois) do Código de Direito Canônico e as normas da Diocese, e tendo em vista o bem pastoral do povo de Deus, conforme a Constituição “Christus Dominus”, número 32 (trinta e dois), cria, por este decreto a Paróquia São Sebastião.

A nova Paróquia foi desmembrada, na sua quase totalidade, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, cidade de Formiga-MG.

Pároco: Pe. João Álisson do Carmo

Vigário Paroquial: Pe. José Pimenta da Silva

Rua Uruguai, 325 – Bairro Ouro Negro  - Fones: (37) 3321–4201 – (37) 3321–1940

Comunidades Urbanas: 05 – Comunidades Rurais: 07

Atendimento Escritório Paroquial: 2ª a 6ª feira: 08h00 às 17h30

Horário de Missas

Sábado: Igreja Matriz São Sebastião: 19h00

Domingo Comunidade Nossa Senhora Aparecida: 08h00

Domingo: Igreja Matriz São Sebastião: 10h00 e 19h00

Domingo: Comunidade São Camilo: 19h00.

Desenvolvido por: logo celula