Explicação do Brasão

SOL: destaca Jesus Cristo, recorda o nome da Diocese e a padroeira da Catedral, Nossa Senhora da Luz, que está representada nele por meio da letra “M”.

MONTES: representa a Diocese, o pastoreio, e lembra as serras da Canastra e de Campos Altos.

RIO E ÁGUA: destaca a nascente do Rio São Francisco e as represas de Furnas e Três Marias. Significa a Água Viva, o Batismo e a Igreja que nasce do Sol da Justiça, Jesus Cristo, onde está o exemplo da primeira cristã, a Virgem Maria, simbolizada pela letra “M”.

PEIXE E ÁGUA: o peixe recorda o Padroeiro da Diocese, São Rafael Arcanjo. O fato de ele estar no meio das águas lembra a missão dos apóstolos e de todo discípulo de Cristo de serem pescadores de homens e a convocação de Jesus Cristo: “avancem para águas mais profundas”.

Desenvolvido por: logo celula